Rss Feed
  1. Mal dizer...

    31 de março de 2011

    Ontem fui dar uma volta aqui perto e decidi ir até ao Passeio Marítimo de Alhandra. Desde que ali está ainda não tinha lá ido. Gostei imenso, paisagem fantástica, beira-mar, pescadores, barcos… Só houve algo que não gostei mesmo nada e não quero ser chamada de xenófoba ou racista… é que quem vem de Alhandra a pé para Vila Franca de Xira depara-se ali (um pouco depois das casas dos pescadores) com uma serie de habitações para indivíduos de etnia cigana (mesmo perto das casas dos pescadores) e… se calhar não há tanta gente a frequentar esse espaço por essa mesma razão. Ou então se calhar há muita gente a querer ir dar uma voltinha por ali, mas não vai pelo simples facto de desde Alhandra até Vila Franca não se ver qualquer tipo de segurança. As casas de banho são daquelas que se mete a moeda e a porta roda. Enfim, segurança é mesmo coisa que não há ali… Outra coisa que notei (e isto dito assim até parece que só falo mal, lol) foi que ontem provavelmente foi dia de limpeza, ou melhor dia de cortar relva, ervas, troncos, etc. Mas limpo é que aquilo não estava nada, eram só ervinhas e tronquinhos espalhados pela pista de corrida e pelo mini parque para as crianças. Tudo bem que era meio da semana e se calhar ate vai lá mais gente ao fim-de-semana mas… eu queria-me sentar e tamanha era a sujidade do banco que dei meia volta e regressei. Acabei por me sentar numa sombra a ouvir umas senhoras com os seus 60 anos a falar de arroz. No entretanto, estava eu com a minha máquina fotográfica (que agora vem comigo para todo o lado) a tirar fotos a tudo o que me apetecia e reparo num pescador que estava a coser as suas redes de pesca. Achei tanta piada àquilo que sabia que tinha fotografar. Mas nunca antes tinha feito o “desculpe posso fotografar”. Então, enchi o peito de ar e lá fui eu toda tímida ter com o senhor pescador “Desculpe, importa-se que lhe tire uma fotografia?” e o senhor disse que sim. Só que eu estava tão nervosa que usei um tempo de exposição super baixo e então a foto ficou com movimento. Vê-se o braço do senhor como que a mexer. Até não está mal, mas podia estar melhor. Valeu pelo simples facto de “OK, deixa mas é de ser totó e chega-te a frente” lol e pela simpatia do senhor que me explicou tintim por tintim o que estava a fazer. Só pela história vale a pena publicar a foto.




  2. 2 comentários:

    1. Anónimo disse...

      Mas não gostas do "efeito de arrasto" que a foto ficou devido a esse tempo de exposição que empregaste?
      A foto não dá para aumentar por isso não sei perceber como realmente a foto está mas pelo que vejo está muito boa até, tem uma excelente medição de luz, tens as sombras com boa visibilidade e as altas luzes, ou melhor o céu, também com visibilidade, de resto o homem esta a trabalhar e empregaste movimento à tua historia.
      Eu gostei muito da foto, parabéns!

    2. Filipa disse...

      Olá!

      Sim, ela realmente ficou com um efeito de movimento porque utilizei uma velocidade baixa. Realmente percebe-se bem que ele estava a trabalhar, mas acho que preferia que tivesse ficado mesmo focada.
      Muito obrigado pelo comentário e deixe sempre a sua opinião. *

      Filipa

    Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores